
(Foto: Freepik)
Todas as atividades educativas precisam ser trabalhadas, junto as crianças, desde muito cedo, pois é uma forma que auxilia muito seu desenvolvimento futuro.
Os pais e os professores possuem grande participação nesse desenvolvimento, pois é com eles que se torna possível incentivar e estimular as crianças constantemente.
Ler histórias no geral, recitar poesias e etc, são formas de incentivar os pequenos no processo de alfabetização, por exemplo!
Quanto mais houver o incentivo, mais as crianças criam afinidade com o aprendizado no geral, pois isso deve ser um processo natural como indivíduo.
O cérebro das crianças pode ser estimulado de diversas formas. Para a memorização, é possível utilizar jogos da memória, caça palavras, cruzadinhas, entre outros. Para ampliar a brincadeira (e o conhecimento) também é possível utilizar bandeiras de países, letras de músicas, animais, frutas, estados e etc.
É necessário muito estimulo para as crianças, pois elas são curiosas e habilidosas, o que gera muito interesse pelos estudos e pela leitura.
Quando falamos sobre a escola, é tarefa do professor repassar atividades educativas pedagógicas que estejam de acordo com a faixa etária da turma.
É importante que as atividades físicas também sejam incluídas na rotina das crianças, pois desta forma é possível desenvolver os movimentos corporais no geral, como por exemplo: coordenação motora.
Os pais, professores e orientadores precisam estar atentos nesses processos, pois o período é de acompanhamento, se possível, de perto, para auxiliar nas questões que estão por vir quando o assunto é o desenvolvimento de nossas crianças.
Fonte: Atividades e Brincadeiras